domingo, 19 de abril de 2009

Como, quando, e qual o processo para a entrada no Novo Mundo

A entrada no Novo Mundo, é feito no momento Presente, em qualquer momento do dia, o Homem pode optar por entrar no Novo Mundo, uma vez que entra no Novo Mundo, verá a simplicidade, e a naturalidade do mesmo.

De início, para muitos será algo de banal, algo de comum e talvez para outros fútil, contudo todo esse julgamento é nada mais, nada menos, que uma critica, proveniente de um pensamento, que se interpôs entre si e a realidade.

A única ferramenta que lhe é pedido, que use, é a vontade, e o lembrar. O lembrar de estar “Aqui e Agora, Uno com o momento, com o Presente”.

Para que isso seja possível, terá que se desligar dos pensamentos, ignora-los, mesmo que os pensamentos persistem, deixa-los fluir, sem dar atenção a eles, reconhece-los como meras nuvens, que aparecem e desaparecem no espaço e no tempo.

Durante esse momento Presente, a Vida aos poucos e poucos, ser-lhe á revelada, como ela “É”, não como pensa que é, não como julga que é, mas por e simplesmente como ela “É”, sem nada a adicionar.

O momento Presente, é então a porta de entrada para o Novo Mundo, de inicio será como uma “batalha, um confronto interior”, pois a mente teima em não ser ignorada, e teima em se pronunciar a toda hora, puxando a si, para dentro da ilusão do tempo, intitulado como futuro ou passado.

Ainda durante as incessantes tentativas do (ego), conceitos como: “mas...isto…porque…isto…com…isto… etc” serão tentativas de o fazer desviar a atenção do presente momento. A bagagem de dogmas, crenças, ideais, sentimentos, emoções. Serão todos pretextos, utilizados pelo ego, de forma a impor a sua vontade na desistência, de estar, no Aqui no Agora, no Momento Presente.

E de facto, a persistência terá que ser uma virtude, por parte do Homem, de forma a lembrar-se que o momento mais valioso da sua Vida é o Presente momento. É nele, que a Vida se desvenda, é no Palco Majestoso do Presente momento, que tudo acontece, em que a experiência (objecto) se funde com o Homem (sujeito), tornando-se Consciente e “UM” com a Vida.

O Novo Mundo será então lentamente descoberto, a cobertura, provinda de toda uma vida, de acumulações, de falsos dogmas, falsas crenças, falsos julgamentos, falsas ideias, serão sucumbidas, em cinzas.

Com a persistência como escudo, com a fé e a experiência constatada de estar no momento, com a honestidade, de não saber, e estar aberto para o saber, o Novo ser lhe á revelado, e com isso toda a sua Vida, mudará.

Pequenos e subtis, acontecimentos, acompanhar-lhe-ão todo o processo, digamos de forma muito discreta, as coisas ao seu redor, começarão a encaixar-se nos seus devidos lugares, como se por magia acontecesse. Um puzzle, lentamente ser-lhe á revelado, intuições, e pressentimentos, de que um “caminho” está a ser lhe desvendado. Contudo obstáculos, serão uma “realidade”, pois toda uma falsa crença, têm de ser desmistificada, e exibida á Luz da sua Consciência. Para que isso seja possível, todo o “obstáculo” terá que ter um significado oposto, ao que inicialmente tendemos a classificar, o que aparenta ser mau, ou uma dificuldade, ou tristeza, será então sinónimo de um degrau, algo que existe com um propósito maior. O de lhe revelar o porquê da “crença”, por detrás da classificação inicial. Por mais que lhe custe, o obstáculo, têm que ser aceite, e com isso a sua fluidez, de o reencaminhar para o seu lugar por direito.


A vontade da Vida é de se auto conhecer, a Vida Consciente jamais lhe quer mal, quer lhe dar tudo, o que é seu por direito. Apenas lhe é pedido a abertura, a Atenção sobre atenção, a Consciência sobre a Consciência, a reflexão sobre a experiência de estar no Aqui no Agora, no Presente momento.

Paz

Nenhum comentário: