segunda-feira, 20 de abril de 2009

Só existe 2 formas de “viver” a VIDA


Between Two Worlds - Pocahontas

Por incrível que pareça, a Vida vive-se, de 2 formas apenas, não existe nenhuma outra alternativa, e ambas não podem coexistir, contudo ambas tem comportamentos e características diferentes. A Presença de um, significa a extinção e o desaparecimento do outro, e a presença do outro significa o ignorar e esquecimento da Alternativa.

Tudo na Vida do leitor, parte destas 2 perspectivas, destas 2 formas, uma é Real, a outra é ilusória. Uma é condicionada, limitada, inconsciente, a outra é livre, ilimitada, criativa e Consciente.

Uma é Abertura, AMOR, a outra é Medo, fechada.



Todas as relações, com que nos cruzamos na Vida, são oportunidades para optarmos, pela libertação ou o condicionamento, pelo Amor ou pelo medo, pela Consciência, ou pela Inconsciência, pela Realidade ou pela ilusão.

Um, cria a falsa percepção de dor, angustia, medo, tristeza. O outro dá nos, a liberdade de SER um com a Vida, e participar assim conscientemente com a criação do mesmo.

O sofrimento parte do “ego” do condicionamento, do controlo, do apego, do medo, do fecho, da inconsciência, de que estamos separados, e que carência mos de algo.

A felicidade parte do SER, da abertura ao Novo, do ilimitado, do Amor, da Consciência, do Aqui e do Agora, do momento Presente, sem distancia, da coragem de SER apenas “EU” sem condicionamentos, livre, a VIDA acreditando apenas na VIDA.

É então nestas 2 formas que reside, a única e verdadeira opção de escolha do Homem. Ele possui a capacidade e opção de escolha, face à sua realidade. Ele pode escolher o Medo, ou então o AMOR,.

A inconsciência, que parte da falsa crença no "ego"condicionado, que é pequeno e indefeso, ou o "EU" Consciente, AMOR, grande, majestoso e poderoso, UM com a Vida.

Em tudo na sua Vida, o leitor pode escolher, quer numa conversa de café com amigos, quer com uma situação desagradável com um vizinho, um familiar, ou um desconhecido. Todas as relações, lhe oferecem a tomada de Consciência, de si do outro, e por fim da VIDA.



O que escolhe você?



Paz

Nenhum comentário: