domingo, 19 de abril de 2009

Porquê Lembrar? Lembrar o quê?

Por diversas vezes, no contexto espiritual, é mencionado a palavra lembrar. Podemos então perguntar, lembrar o quê? São inúmeros os livros, os autores, pessoas, e mestres espirituais, que nos falam do Presente momento, como sendo o único e real momento na Vida do Leitor. O livro do: O Curso dos Milagres, fala-nos que o instante é santo, Donald Walsh, Deepak Chopra, Eckhart Tolle, Byone Katie, Francis Lucille, Burt Harding, Buda, Jesus, etc Enfim a Lista é interminável, todos eles, SABEM o valor e a importância de estar no “AGORA”

O Presente momento será falado, comentado, e explorado, vezes e vezes sem conta, até que o Homem desperte para VIDA. Até que o Homem saiba que é nele que a VIDA ocorre.

A Palavra Lembrar, é aqui, que é aplicada, o motivo e o mesmo “órgão / mente” que o levou adormecer, que o levou a viver na ilusão, será o mesmo que a vida utilizará para o fazer despertar. E da sua parte só lhe é pedido, intenção, vontade, e honestidade, para lembrar-se de estar no Presente momento. A Palavra lembrar é a chave para entrar no instante Santo, no momento Presente, no Aqui, no Agora.

É certo que o momento Presente, têm diversas conotações e interpretações por cada um de nós, para uns ele é banal, e nada de especial lhes oferece, para outros transmite alguma felicidade quando em algumas circunstancias apenas, outros ele esconde vislumbres de magia, e para outros a Verdade e o significado de estar Vivo.

Para todos aqueles que se iniciam, no presente momento, e que o classificam como banal, como algo comum, sugiro que “confronte” esse momento comum, por outras palavras que mergulhe no Presente, esteja Atento, exclusivamente e só no momento, em todos os aspectos, som, luz, forma, cheiro, tacto, todos os sentidos, se possível contemple o silencio, por de trás de tudo isso, e lentamente aperceba-se da sua presença, da sua Consciência sobre tudo isso, aperceba-se que a Vida está a ter Consciência da própria Vida, através de si, é uma dádiva que você está dar a si mesmo, a sua alma, a sua Vida.

Uma vez dedicado, e comprometido nesta “missão” que é despertar para a Vida, a palavra Lembrar será como o seu “escudo” num campo de “batalha”, o seu cantil em caminhadas pelo deserto. Lembre-se a Vida tem o significado que você atribuir, é você que conduz a Vida para si mesmo.

Por norma verá que a maioria do tempo, vive no seu pensamento, encurralado em pensamentos, uns atrás dos outros, preocupado com o futuro, ou preso ao passado, o que é “normal” grande parte de toda a sua vida, foi vivida assim, é um padrão que lhe foi incutido, e por si aceite.

Contudo esta “nova” forma de Viver a seu tempo dará frutos, frutos de extremo beneficio, frutos vindos da Arvore da Vida. É certo que de inicio tudo parecer-lhe á difícil ou quase nulo, a sua participação no momento, poderá ser apenas 1 minuto por dia, mas a persistência a intenção e a vontade, fará milagres, serão o fertilizante por si depositado, na VIDA.

Com o “tempo”, e em breve, conforme se vai conhecendo, todos os aborrecimentos, tristezas, angustias, serviram também para lhe fazer lembrar do momento presente. Servirá de terra firme para tempestade, servirá de porto de abrigo. Onde poderá vislumbrar a natureza das coisas, e aos poucos e poucos o porque da sua origem.

Lembre-se a VIDA é agora, neste momento.



Paz

Nenhum comentário: