domingo, 19 de abril de 2009

Consciencia

Julgo haver uma tendência, senão mesmo uma ânsia e um frenesim, em procurar a verdade no exterior de cada um de nós. Escrevemos, constantemente o que os outros escreveram, e descrevemos, como verdadeiro e absoluto, o que acreditamos.

O que por si só, é legítimo e em certos pontos consensual, mas será que chega? Ou estamos todos a auto iludir-nos, uma vez mais?


Não me avalie! Pois a avaliação da mente tenda a precipitar-se, peço que não me escute com a mente apenas com o coração, ou com a consciência de si próprio como queira chamar.

Independentemente de todas as verdades que todos vós possais possuir, apenas vos peço…

Que contemplem quem possui Consciência sobre essa verdade?

Não quero com isto questionar nenhuma verdade por vós proclamada.

Quero apenas questionar, quem? E onde está essa Consciência? Procure e “vire a sua Atenção para si mesmo”, auto testemunhe-se, e esteja atento ao Observador silencioso que “O” observa.

Em silencio, Tenha Consciência da sua própria consciência.


Enfim, julgo SER bem mais importante, e bem mais valioso, saber quem somos, quem somos na nossa essência, e se a verdade está dentro de cada SER Humano, no Aqui e no Agora, porque não começar já, esse despertar, essa curiosidade.

Em tempos alguém disse:

…Todo o SER Humano, que vive, sem sequer tentar auto conhecer, sem desejar saber realmente quem ele É, viveu a vida em vão…


PAZ

Nenhum comentário: