domingo, 19 de abril de 2009

Ser Aqui e Agora

Ser Aqui e Agora

Muitos de nós perguntamos, e questionamos, como SER, Aqui e Agora a todo o momento? Tudo aparenta demasiado difícil, para não dizer impossível, o de manter um nível de Consciência, Presencial a todo o momento, o mesmo revela-se assim quase como utópico.

São inúmeros, os que já se aperceberam, da importância de estar Presente no Momento, no Aqui no Agora. Sabem e sentem o significado, de estar UM com o momento, sabem e sentem a Magia e o Poder do mesmo. Reconhecem o Real significado que é estar Vivo, confiante e seguros que a Vida Consciente, é UM com eles.

Para a maioria, o reino dos pensamentos temporais, próprios do velho mundo, são o seu habitat “natural”.

Contudo são inúmeros, os que lentamente, vão despertando de um sono profundo, e com isso reconhecem, no momento PRESENTE, algo de familiar.

Algo esquecido, que está de novo a fazer sentido, algo que sempre existiu, em tempos de criança, e que hoje, parece estar a revelar-se novamente, como que por magia. Por detrás de tudo isso, uma Consciência, que esteve e está, sempre Presente. Um espaço, um silencio, uma força, uma subtileza, que possui uma vontade. A vontade de voltar a SER, livre, e UM com o todo. A “jornada” é assim de certa forma “solitária”, contudo, serão cada vez maior o numero de momentos, de partilha com “outros”, pois essa é a Vontade da VIDA.

Para muitos, estas palavras são utopia, mas a utopia, para todo aquele que despertou, é a verdade do amanhã.

Para muitos, estas palavras são ilusão, mas ilusão, para todo aquele que despertou, é viver Vida em vão.

A Vida tem uma Vontade, o de ascender, o acordar, para a criação Consciente, o de VIVER, o de SER, Aqui e Agora, o de se auto conhecer.

A Vida Jubila, quando reconhece veracidade nestas palavras, a Vida se alegra, quando reconhece, como sendo ela que escreveu estas palavras. Todo aquele que o sente, Sabe-o no seu intimo. Porque aceitou a sua essência, como sendo UM com todo.

Para todo aquele que vive esta realidade, SER Aqui e Agora, requer, o acto de lembrar, a persistência em relembrar, o momento PRESENTE, como sendo o Único Momento onde se (real-mente) VIVE.

Quando afirmamos, que o feito, de o conseguir, de forma plena e constante, parece impossível, essa interpretação parte do “eu” pequenino que lentamente se está a transformar no “EU” Consciente. O “EU”, o SER, é um estado Natural, que lentamente se revela, aos poucos e poucos, chegará então, a altura que ambos são UM, você e o SER, serão UM de forma Natural e espontânea, a preocupação de lembrar será cada vez menos necessária. Pois ela só fará sentido quando a sintonia com o todo deixa de existir, e isso só acontece, quando o pensamento temporal está presente, por outras palavras, quando se aborrece, tem receio, está triste, ou sente preocupação. Tudo isso, “lenta-mente” desvanecerá, e dará lugar à luz que você “É”.

Paz

Nenhum comentário: