domingo, 19 de abril de 2009

O momento em que você realmente vive…

Que momento é esse? E porquê, só nesse momento é que se vive? E fora dele não se vive? Não existe vida?

O momento santo, o memento divino, o momento Presente.

Sim é esse o momento, só existe esse momento, sabiam? Está a presencia-lo neste preciso momento, enquanto lê este artigo.

Sabia que este momento é único? Sabia que este momento é sempre original?

Sabia que este momento contêm Magia? Sabia que tudo que procura na sua vida está neste momento?

Sabia que o momento possui a verdade? Sabia que sem este momento nada existia?

Sabia que a Vida vive-se neste momento? Sabia que este momento é a porta para a eternidade?

Sabia que neste momento muitos vivem a sua vida sem dar conta deste momento?

Este momento é o Presente momento, um momento que o Homem virou costas, e que banalizou, tomou como adquirido, tomou como obtido e realizado, tomou como inútil. No seu lugar o Homem colocou o tempo, substituiu o que não pode SER substituído, e então criou a ilusão, o qual chamou tempo.

Sim. O Homem usa o momento presente, para as suas preocupações passadas ou futuras.

Mergulhado na sua mente, ele se aprisionou, sempre em busca de soluções, soluções que a sua mente exige, que a sua mente alega como importante, que a sua mente alega como vital.

Que cegueira, a ilusão que a vida é amanhã, ou que a vida é ontem (memória) e não hoje, e não agora.

Uma patologia que se apoiou no medo, na insegurança, de um amanhã que teima em não vir. Nunca estamos satisfeitos, queremos sempre mais, e mais, ou então o receio de um passado que teima a não desistir.

Alegações do quotidiano demonstram essa “realidade”: Não posso me preocupar com o agora. Não tenho tempo. Tenho o dia tão preenchido. Tenho tanta coisa para fazer.

Nunca temos Tempo, porque tempo é algo não existe, tempo é um conceito mental, que se esboça na Horizontal, onde o homem estipulou o passado atrás, e o futuro á frente. No meio supostamente fica o Presente, onde tudo acontece.

Um presente, que grande parte das pessoas ignorou.

Osho fala-nos num dos seus livros a sua interpretação e simbologia da cruz, a cruz onde Jesus foi sacrificado, simboliza isso mesmo, a trave Horizontal o tempo linear, e a trave Horizontal o eterno momento Presente, que nas suas palavras e muito bem simbolizam a “ascensão” do Homem ao SER espiritual que “É”, a ressurreição a morte do ego, a morte do individuo separado, por outras palavras o despertar para a VIDA, Aqui e Agora.



Paz

Nenhum comentário: