domingo, 19 de abril de 2009

O que se passa na sua cabeça???

Já foi dito inúmeras vezes, que grande parte da Humanidade vive aprisionada no seu pensamento, que por sua vez é regido pelo externo, passamos grande parte do tempo, preocupados com exterior, seja com o futuro, seja com o passado, ou seja por e simplesmente com o que o “outro” pensa de nós, ou nós “dele”.

O que vai na minha cabeça??? Quantas vezes nos auto questionamos? Quantas vezes nos auto analisamos, nos auto observamos, quantas vezes, ao dia nos apercebemos dos pensamentos que passam na nossa cabeça e que não concordamos, ou que não nos identificamos.

Muitos estão tão mergulhados no seu pensamento, que dão como garantido e absoluto, a sua credibilidade, e sustentabilidade face ao assunto presenciam e em questão. A sua identificação com a mente, é tão forte e inabalável que é inconcebível, a separação entre ambos, julgam ser apenas a sua mente, e nada mais.

O aprisionamento nestes casos é óbvio, pois como o leitor pode constatar, todo e qualquer pensamento é finito, condicionado, com princípio meio e fim. O seu pensamento, seja ele qual for possui duas paredes, a parede inicial onde começa e a parede do fim onde acaba.

Só aquele que possui consciência do seu pensamento, sabe o verdadeiro sabor da Liberdade, pois com distancia, ele o OBSERVA e sabe o que pensa, encontra-se em estado de vigia, não interferindo, ele permite gerir a sua mente de forma mágica, como se de um verdadeiro Mestre se tratasse.

De facto todos nós possuímos essa capacidade, desde o mais intelectual ao mais analfabeto, se eu lhe perguntar, a si Leitor, o que pensa neste preciso momento? Será fácil, exige apenas o distanciamento entre você e o pensamento, uma reflexão Consciente PRESENTE, no Aqui e Agora.

Mas nem todos estão dispostos a distanciar-se, e em simultâneo ter Consciência desse distanciamento, a mudança torna-se assustadora, pois significa que em parte perdemos a nossa identidade (Ego), e isso para quem toda a vida se julgou SER a mente, pode ser aterrador e apavorante.

Mas quem sabe, provavelmente a mudança esconde uma magia, a magia de estar livre, e puder contemplar a vida Tal como ela É.


Paz

Nenhum comentário: