domingo, 19 de abril de 2009

O que pretende o Coração?

Talvez uma das maiores questões por nós colocadas será, o que pretende o nosso Coração? O que pretendo “EU” no meu intimo, na minha essência? Como saber “EU” a resposta, se eu não me conhecer no meu intimo.

Talvez seja isso mesmo, o Coração pretende que você se reconheça, saiba quem “É”. Logo o leitor terá que saber quem “É” para poder responder essa questão, contudo muitos afirmaram que o Coração é um só, e descobrindo-se quem “É” descobrimos que a separação é ilusória.

É um paradoxo, mas o Coração terá que utilizar a sua crença na ilusão, na separação, para o despertar, utilizando o feitiço contra o feiticeiro, é um desejo consciente ou inconsciente que homem possui desde a sua crença nessa separação.

Para isso, o Coração lhe proporcionará um caminho “penoso” de forma a confronta-lo com a sua própria insanidade. Ser-lhe á colocado á frente um “caminho” de altos e baixos, de montanhas e vales, de tristezas e felicidades, com intuito de demonstrar a realidade, de discernir o real da ilusão. O Coração deseja que você acredite na VIDA, que a conheça, e que lentamente confie nela, como se ela e você, fossem UM.

A insanidade que persiste, provem da crença que o leitor nela deposita, por outras palavras, ela está de mão dada com o medo, um medo que só existe no factor tempo. Todo o receio, o pavor que o leitor possuir, mais cedo ou mais tarde ser-lhe á colocado á frente, na tentativa de o fazer ver que o medo é uma ilusão da mente, que o Leitor é divino, e que as magoas, as tristezas são ancoras que teimam em persistir, amarras que não fazem mais parte de si, e que devem soltas, de forma a receber o novo.

Por isso mesmo todo aquele que julga que o “caminho” é fácil, está errado, pois o julgamento é proveniente daquele que não se conhece, para todo aquele que já se reconhece, facilidade e dificuldade não existe, pois ele transcendeu a mente, e com isso uniu-se ao TODO.

Paz

Nenhum comentário: